8 séries de advogados disponíveis no Netflix que são imperdíveis

0
11665
Série de advogados Netflix: Suits

Algo que eu gosto de fazer bastante em meu tempo livre é assistir a séries de advogados no Netflix. Existem vários seriados bem interessantes por lá, inclusive com produções da própria empresa.

Vou elencar aqui 8 deles, que eu acredito serem as melhores – mas, como todo amante de séries, aceito sugestões suas nos comentários deste post. 😉

Ah, se você prefere os longa-metragens, confira também minha lista com 7 filmes para advogados.

Ok, vamos direto ao que interessa!

1. Suits

Essa é a série de advogados em que estou “preso” atualmente.

Ela conta a história de Mike Ross, um jovem muito inteligente que não concluiu a faculdade de Direito e seu “protetor” Harvey Specter, um dos principais advogados de Manhattan, que decide dar a Mike um emprego como advogado mesmo sem que ele tenha qualificação para tal.

As estratégias para vencer negociações é o que mais chama atenção, inclusive as que ensino no treinamento de empreendedorismo jurídico que ministro, nessa clássica série de advogados, que prende o público que gosta de uma boa dinâmica.

2. House of Cards

Produção original da Netflix, essa série é ótima para advogados que gostam de bons roteiros, estratégias de poder e conspirações políticas – e, para ser justo, ela é famosa não só entre os advogados, mas entre qualquer amante de um bom seriado.

Frank Underwood é um congressista norte-americano que sofre uma traição do Presidente que ele ajudou a eleger. Ainda com mágoa dessa traição, ele consegue a ajuda da esposa, de uma jornalista e outro político para começar um plano para se vingar e conquistar a presidência dos Estados Unidos.

3. The Good Wife

Série premiadíssima pela academia, crítica e público, com roteiro e atuações impecáveis, The Good Wife conta a história de Alicia Florrick, uma advogada que é obrigada a retomar sua carreira após seu marido ser envolvido em um escândalo sexual.

Precisando sustentar os dois filhos adolescentes após a prisão do marido, Alicia retoma o trabalho na firma comandada por Will Gardner, um antigo colega da universidade. A partir daí, muita coisa acontece. Outra série que qualquer advogado com certeza vai adorar assistir no Netflix.

4. How To Get Away With Murder

Seriado que eu particularmente adorei!

How to Get Away With Murder conta a história de quatro estudantes de Direito, Michaela, Wes, Laurel e Patrick, que começam a trabalhar como estagiários da professora de Direito Penal Annalise Keating, interpretada pela excelente Viola Davis.

A trama envolve assassinatos, conspirações e ótimas teorias jurídicas.

5. Better Call Saul

Para quem assistiu Breaking Bad, esse seriado é imperdível.

Better Call Saul é a série que conta a história do advogado Saul Goodman anos antes de seu encontro com Walter White e Jesse Pinkman. Na época em que a história se passa, Saul Goodman (que ainda era conhecido como James McGill) era um advogado que tentava a qualquer custo se firmar na carreira.

6. Scandal

Para quem gosta do mundo da mídia, a série Scandal é um prato cheio.

A trama gira em torna de Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca que criar seu próprio escritório de advocacia para proteger a reputação das personalidades norte-americanas da elite.

Os advogados precisam, além de resolver as situações, deixá-las longe da mídia e da curiosidade do público (e evitar que se tornem escândalos públicos).

7. Boston Legal

Se eu tivesse que definir Boston Legal em algumas palavras elas seriam: competitividade, jogo de interesses e disputas.

A série mostra o dia a dia de trabalho de um grande escritório de advocacia de Boston, responsável por casos milionários, que utiliza métodos eticamente duvidosos para ganhar processos.

Dentro desse contexto, a trama mostra a vida pessoal dos advogados que conduzem esses casos.

8. Law and Order: The Special Victims Unit

Essa é uma clássica série de advogados no Netflix! São 19 temporadas e mais de 400 episódios no ar.

Em Law and Order: The Special Victims Unit, acompanhamos a vida e os desafios da Equipe Especial de Elite do Departamento de Polícia de Nova York.

A Special Victims Unit é a divisão que investiga os crimes de caráter sexual, seguindo os passos dos detetives Elliot Stabler (Christopher Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay).

Um seriado fantástico para os entusiastas do Direito Criminal!

Séries de advogados que não estão na Netflix:

Para não ficarmos preso apenas a um meio, separei também alguns bons seriados de advogados que não estão no Netflix. Vale a pena assisti-los também:

Damages

A série Damages trata de casos jurídicos de impacto, que envolvem cifras milionárias, e os interesses de pessoas e empresas do alto escalão da sociedade.

O interessante de Damages é que cada temporada traz um caso diferente. Junto a isso, ela ainda mostra os impactos desses casos na vida pessoal da advogada Patty Hewes, de sua família e de seus associados.

Drop Dead Diva

Uma fútil aspirante a modelo morre em um acidente de carro e volta à vida no corpo de uma advogada brilhante, porém com sobrepeso.

O desafio agora é viver em um corpo não tão belo, porém com uma mente muito mais inteligente do que a anterior.

É uma série mais leve, mas que tem a profissão do Direito como plano de fundo. Vale dar uma chance!

Fairly Legal

É possível fazer justiça longe dos tribunais? Para a Dra. Kate Reed, sim.

Atuando como mediadora, a protagonista faz de tudo para que as partes envolvidas entrem em acordos, evitando que fiquem na frente de um juiz.

O foco da série passa longe dos tradicionais tribunais e mostra que alguns casos podem ser resolvidos de uma forma mais simples. Um ponto de vista diferente.

Bônus: mais 5 séries que não são necessariamente de advogados

É importante para o advogado ter uma visão sobre outros temas e, às vezes, sair um pouco do mundo jurídico para refrescar a cabeça. Afinal, todo cérebro precisa de um descanso para poder funcionar na potência máxima.

Por isso, sugiro também algumas séries que não são necessariamente de advogados, mas que são ótimas e que de alguma forma podem interessar aos profissionais de Direito e envolver alguns temas relacionados com a área.

Ah: todas elas estão na Netflix!

  • Dexter
  • Lie to me
  • Breaking Bad
  • Elementary
  • True Detective

O que achou da minha lista de séries de advogados disponíveis no Netflix? Adicionaria mais alguma aqui? Pode comentar com outras sugestões!

E, para saber mais ainda sobre como alavancar o marketing do seu escritório, não deixe de baixar meu novo material: O Kit Definitivo para Alcançar o Sucesso na Advocacia, 100% gratuito!

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
O Professor Rodrigo Padilha é empreendedor com empresas no Brasil e nos EUA, com uma das maiores turmas de segunda fase de Direito Constitucional do Brasil e se dedica a ensinar advogados a conquistarem sucesso na carreira através dos métodos criados e aplicados por ele para alcançar o tão sonhado equilíbrio na vida através do Empreendedorismo Jurídico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*